Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/01/24 às 12h46 - Atualizado em 12/01/24 às 12h56

Hemocentro de Brasília recebe membros das federações Brasileira e Mundial de Hemofilia

COMPARTILHAR

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) recebeu, nessa quinta-feira (11), a visita do vice-presidente da World Federation of Hemophilia (WFH), Carlos Safadi, da diretora de Desenvolvimento Global da WFH, Salome Mekhuzla, e da presidente da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), Tania Pietrobelli, além de representantes de associações de hemofílicos de todo o Brasil.

 

Durante a visita, os 11 convidados se reuniram com o presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto, o chefe da Unidade Técnica, Marcelo Jorge, e a diretora de Ambulatórios, Melina Swain, e compartilharam experiências, fortalecendo laços colaborativos entre as instituições e promovendo o intercâmbio de conhecimentos em prol da comunidade hemofílica.

 

Também participaram do encontro representantes de associações de hemofílicos de todo o país

 

No encontro, os representantes também conheceram as instalações dos laboratórios e do Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias da FHB. Segundo Melina Swain, a visita reforça a missão do Hemocentro em oferecer atendimento de qualidade aos pacientes com hemofilia. “Ao compartilharmos resultados, estratégias e desafios, enriquecemos nosso conhecimento coletivo, aprimorando ainda mais a qualidade do trabalho”, destaca.

 

Para o vice-presidente da WFH, o Brasil se destaca pela quantidade de pacientes e pelo padrão de qualidade oferecido no tratamento. “Estamos visitando diversos hemocentros do país e vimos o quanto o Brasil está avançando. Nosso objetivo é fortalecer a colaboração e apoiar a Federação Brasileira de Hemofilia na gestão de recursos e na implementação de novos projetos e assim melhorar ainda mais a qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta.

 

Da esquerda para a direita: o chefe da Unidade Técnica, Marcelo Jorge, a diretora de Desenvolvimento Global da WFH, Salome Mekhuzla, o vice-presidente da World Federation of Hemophilia (WFH), Carlos Safadi, a presidente da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), Tania Pietrobelli, e a diretora de Ambulatórios, Melina Swain.

 

Atendimento a pacientes com hemofilia

 

Inaugurado em 2012, o Ambulatório de Coagulopatias Herediárias da Fundação Hemocentro de Brasília realiza tratamento de doenças hemorrágicas como hemofilia e Doença de Von Willebrand, contando com atendimento multiprofissional nas especialidades de hematologia clínica e pediátrica, enfermagem, serviço social, fisioterapia, psicologia, odontologia e atenção farmacêutica. Atualmente, a instituição possui 1.008 pacientes cadastrados. Em 2023, o ambulatório realizou mais de 14 mil atendimentos.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.

Governo do Distrito Federal