Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/21 às 14h35 - Atualizado em 31/03/21 às 10h41

Pesquisa sobre fidelização de doadores

COMPARTILHAR

 

Servidores da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) estão desenvolvendo uma pesquisa com pessoas que doam sangue nesta instituição para analisar os fatores que influenciam a fidelização do doador de sangue, isto é, o que faz a pessoa voltar e realizar seu gesto solidário na FHB.

 

Sua participação nessa pesquisa vai contribuir para que o Hemocentro aprimore as estratégias de captação de doadores, além de aperfeiçoar o atendimento da instituição para promover a contínua satisfação dos doadores de sangue.

 

A pesquisa Fatores associados à fidelização de doadores de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília foi aprovada pelo Comitê de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional desta instituição e pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs). O estudo está sob a responsabilidade das servidoras da FHB Ana Gabriela de Almeida Fernandes (ana.fernandes@fhb.df.gov.br), Nathália Lima Pedrosa (nathalia.pedrosa@fhb.df.gov.br) e Poliana Leonardo dos Santos Campelo (poliana.campelo@fhb.df.gov.br).

 

As pessoas selecionadas estão sendo convidadas por telefone até 30 de abril de 2021. Caso manifestem interesse em participar da pesquisa, elas vão receber este link para preencher o termo de consentimento livre e esclarecido. Após a assinatura do termo, o(a) voluntário(a) será contatado posteriormente por telefone para que o questionário seja aplicado.

 

As pesquisas guardam sempre o sigilo dos entrevistados. Não são solicitados documentos de identificação pessoal nem dados bancários.

 

Os resultados da pesquisa serão divulgados pelos canais oficiais de comunicação do Hemocentro, como o site institucional, e podem ser publicados em veículos de comunicação de cunho científico.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.