Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/19 às 9h59 - Atualizado em 31/01/19 às 9h59

Hemocentro bate recorde de atendimentos com campanha de doação para PMs

 

A última quarta-feira (30) foi o dia mais movimentado de 2019 na Fundação Hemocentro de Brasília. Enquanto a média de comparecimento do mês foi de 270 candidatos à doação por dia, ontem 402 pessoas passaram pela FHB. Contribuiu para o recorde a mobilização de doação de sangue em prol de dois policiais militares de Goiás internados no Instituto Hospital de Base. Eles sofreram um acidente de carro quando atendiam uma ocorrência. Entre os grupamentos que marcaram presença estavam mais de 15 militares da 33ª Companhia de Choque e do Grupo de Patrulhamento Tático da PMGO – a maioria doando pela primeira vez.

 

Com a ampla divulgação em redes sociais desde a última terça (29), o Hemocentro de Brasília orienta os interessados a agendar a doação individual de sangue pelo telefone 160, opção 2 (ou 0800 644 0160), para que não haja grande espera para atendimento. Além disso, até 15 de fevereiro, doadores O negativo e B negativo têm direito à senha preferencial de atendimento, devido ao baixo nível do estoque para esses grupos sanguíneos.

 

Para atender toda a rede pública do DF e hospitais conveniados, a Fundação Hemocentro de Brasília mantém um estoque estratégico capaz de fornecer hemocomponentes por um período de quatro a sete dias. No entanto, cada componente do sangue possui prazo de validade específico. Por isso, é importante que o fluxo de doações seja regular, para que os níveis permaneçam estáveis e seguros. O estoque do Hemocentro é divulgado regularmente no site, no Instagram e no Twitter.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo de Brasília

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.