Governo do Distrito Federal
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4/06/18 às 13h00 - Atualizado em 8/05/24 às 13h26

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é mais um serviço prestado pelas ouvidorias do GDF.

Você poderá ter acesso a qualquer informação produzida e armazenada pelo Estado. É um direito do cidadão, garantido pela Constituição Federal.

 

Tipos de informações que você pode requerer

Você pode solicitar informações sobre as ações, gastos, documentos, processos e tudo mais que for de competência do Governo do Distrito Federal. É dever do Estado garantir o direito de acesso à informação.

 

Canais de atendimento disponíveis para o cidadão

Caso não encontre a informação que está procurando no Portal da Transparência ou nos sítios oficiais dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal, registre e acompanhe o andamento do pedido de informação via internet ou vá pessoalmente à Ouvidoria do órgão responsável pelo assunto de seu interesse. ATENÇÃO! Não é possível realizar um pedido de informação por telefone.

 

Pedido de acesso deverá conter

  • Nome do requerente
  • Apresentação de documento de identificação válido com foto (carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de trabalho, carteira funcional, carteira de habilitação e certificado de reservista).
  • Especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida.
  • Endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida.

 

Importante:

Não será atendido pedido de acesso genérico, desproporcional, desarrazoado, que exija trabalho adicional de análise, interpretação, consolidação de dados e informações, serviços de produção ou tratamento de dados que não seja de competência do órgão ou entidade.

 

Prazos de resposta ao cidadão

  • 20 dias a contar da data de registro, podendo ser prorrogado por mais 10 dias.
  • Prazo para apresentação de recurso (1ª instância): 10 dias.
  • Resposta da autoridade (2ª instância): até 5 dias.
  • Na 3ª instância, o prazo pode ser prorrogado enquanto estiver em análise.

 

Garantias

  • Segurança.
  • Atendimento por equipe especializada.
  • Possibilidade de acompanhamento do andamento do pedido de acesso à informação.
  • Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis.
  • Encaminhamento, pelo e-SIC, da resposta ao pedido de acesso à informação conforme prazos legais.
  • Possibilidade de recurso.
  • Possibilidade de reclamação, podendo apresentar em até 10 dias após ter passado o prazo para a resposta inicial. A resposta sobre a reclamação será dada pela autoridade de monitoramento em até 5 dias.

 

Normas e regulamentações:

 

 

Serviço de Informação ao Cidadão
Endereço Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908
Horário de funcionamento De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Responsável pelo SIC Andréa Goes Fernandes
Cargo Ouvidora Substituta
E-mail ouvidoria@fhb.df.gov.br
Telefone (61) 3020-2908
Autoridade de monitoramento
Autoridade de monitoramento Juscimar Divina Pereira de Aguiar
Cargo Chefe da Assessoria de Controle Interno
E-mail ascont@fhb.df.gov.br

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.

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